X⇑☝(´⊙ε⊙`)
[̲̅м̲̅α̲̅и̲̅т̲̅є̲̅и̲̅н̲̅α̲̅ ̲̅є̲̅ร̲̅т̲̅є̲̅ ̲̅ร̲̅i̲̅т̲̅є̲̅ ̲̅є̲̅м̲̅ ̲̅f̲̅υ̲̅и̲̅c̲̅i̲̅σ̲̅и̲̅α̲̅м̲̅є̲̅и̲̅т̲̅σ̲̅ ̲̅є̲̅ ̲̅c̲̅l̲̅i̲̅q̲̅υ̲̅є̲̅ ̲̅и̲̅σ̲̅ ̲̅α̲̅и̲̅υ̲̅и̲̅c̲̅i̲̅σ̲̅ ̲̅ร̲̅є̲̅ ̲̅α̲̅ρ̲̅α̲̅я̲̅є̲̅c̲̅є̲̅я̲̅.̲̅]

Frame vs Frame, um aplicativo que permite a criação de filmes em stop motion

O Frame X Frame é um aplicativo que gera filmes em stop motion, tirando várias fotos em sucessão e dando a ilusão de movimento. É muito fácil de usar e, com criatividade, dá para fazer coisas bem legais.

Antes de tudo, é importante lembrar que o app só está disponível para o iOS. Portanto, baixe o aplicativo na App Store e comece a usar. Selecione "Menu" para configurar a velocidade das fotos. Em "Time Lapse" você escolhe o número de cliques por segundo. Lembre-se que quanto mais cliques por segundo, mais rápido o seu gif vai ficar. É legal ajustar esses detalhes caso a caso, porque às vezes você vai querer um resultado mais parecido com um vídeo e outras não. Faça testes antes de começar e veja se os intervalos estão como você imaginou. Selecionando "Stop Motion" você escolhe se as fotos serão tiradas automaticamente ou manualmente. Mais uma vez, dependendo do que você quer de resultado, é preciso reajustar esta opção. Em "Continuous Shutter" o app vai clicando as fotos de acordo com o intervalo desejado e em "Manual Shutter" é você quem tira as fotos. Uma boa dica é deixar o "Anti-Shake" sempre pressionado para que as fotos não saiam tremidas.

Com todos os ajustes feitos, é só clicar no ícone da câmera fotográfica para começar a bater as fotos. Note que na opção de cliques automáticos, você verá um contador de clique no centro da tela, te avisando quandos ainda faltam. Para finalizar a sessão, selecione o mesmo botão e veja o resultado final, clicando neste quadradinho aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário