X⇑☝(´⊙ε⊙`)
[̲̅м̲̅α̲̅и̲̅т̲̅є̲̅и̲̅н̲̅α̲̅ ̲̅є̲̅ร̲̅т̲̅є̲̅ ̲̅ร̲̅i̲̅т̲̅є̲̅ ̲̅є̲̅м̲̅ ̲̅f̲̅υ̲̅и̲̅c̲̅i̲̅σ̲̅и̲̅α̲̅м̲̅є̲̅и̲̅т̲̅σ̲̅ ̲̅є̲̅ ̲̅c̲̅l̲̅i̲̅q̲̅υ̲̅є̲̅ ̲̅и̲̅σ̲̅ ̲̅α̲̅и̲̅υ̲̅и̲̅c̲̅i̲̅σ̲̅ ̲̅ร̲̅є̲̅ ̲̅α̲̅ρ̲̅α̲̅я̲̅є̲̅c̲̅є̲̅я̲̅.̲̅]

HTC ofusca lançamentos dos smartphones da Nokia



A nova sensação da HTC (Fonte da imagem: HTC)
Reuters. Tarmo Virki e Kate Holton - A escala das mudanças que enfrentam a Nokia no importante mercado de smartphones ficou clara na terça-feira, quando um novo aparelho da taiuanesa HTC ofuscou o lançamento de dois novos modelos da gigante finlandesa.
A HTC, quinta maior fabricante mundial de smartphones, lançou o HTC Sensation, oferecendo uma biblioteca de filmes e programas de TV por uma tela ampla e equipado com um rápido processador de 1,2GHz.
A Nokia, que desistiu da plataforma Symbian este ano depois de ficar atrás da Apple no segmento de celulares mais sofisticados, lançou dois modelos na tentativa de conter perda de usuários enquanto trabalha em novos aparelhos equipados com software da Microsoft.
Os aparelhos da Nokia lançados nesta terça-feira executam uma versão aprimorada do Symbian, com novos ícones, melhor sistema de entrada de texto e uma aplicação renovada do serviço Ovi Maps.
"O novo HTC Sensation reflete a montanha que a Nokia precisa escalar para reduzir a distância de hardware e software que a separa dos rivais", disse Ben Wood, diretor de pesquisa da empresa CCS Insight.
"No dia em que a Nokia revela o X7 entertainment phone com chip de 600Mhz ela é superada pelo Sensation da HTC que tem um processador dual-core de 1,2 Ghz processor." O iPhone da Apple usava processadores de 600 MHz dois anos atrás.

O novo presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, anunciou a desistência da Nokia em relação ao Symbian em fevereiro, afirmando que a companhia passaria a usar a tecnologia ainda não provada da Microsoft. Elop disse que a tecnologia Symbian não era mais boa o bastante para o futuro da maior fabricante de celulares do mundo em volume.
Resumo das Especificações Técnicas
  • Processador dual-core Qualcomm® Snapdragon™,1.2 GHz
  • Sistema Operacional Android 2.3 (Gingerbread com interface HTC Sense)
  • Acelerômetro, giroscópio, sensor de proximidade
  • 4 GB de espaço para armazenamento (1 GB endereçado ao usuário)
  • 768 MB de memória RAM
  • Câmera de 8 megapixel com autofoco e dual-flash de LED ( filma em 1080p a 30 fps)
  • Câmera secundária (VGA)
  • Tela touchscreen capacitiva de 4,3" com resolução de 540x960 pixels e 16 milhões de core
  • Conectividade Bluetooth 3.0, Wi-Fi 802.11n, entrada de áudio de 3,5mm e cartão SDHC (ou microSD) de até 8 GB
  • Bateria 1520 mAh de Lítio-Íon
  • 148 gramas

Desafio Asiático

A HTC revelou seu novo celular em Londres, ressaltando acesso fácil a conteúdo como filmes, fotos, integração com redes sociais e cotações de ações.
O aparelho, que é voltado para o segmento premium do mercado e vai competir com o iPhone, usa sistema operacional Android, do Google, que encerrou reinado de 10 anos de liderança do Symbian.
O celular também terá o recurso HTC Watch, um serviço que permite aos usuários assistir a vídeos de uma biblioteca com os mais recentes filmes e programas de televisão sem ter de esperar que o conteúdo termine de ser baixado para o aparelho.
Os novos modelos da Nokia, o E6 e o X7, serão vendidos por 340 euros (491,6 dólares) e 380 euros, respectivamente, excluindo subsídios, no final deste trimestre.O enfraquecimento da posição da Nokia no mercado de aparelhos mais sofisticados deve afetar seu resultado de primeiro trimestre, que deve recuar 29 por cento sobre o obtido um ano antes, segundo pesquisa da Reuters com 31 analistas.
Fonte: tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário