X⇑☝(´⊙ε⊙`)
[̲̅м̲̅α̲̅и̲̅т̲̅є̲̅и̲̅н̲̅α̲̅ ̲̅є̲̅ร̲̅т̲̅є̲̅ ̲̅ร̲̅i̲̅т̲̅є̲̅ ̲̅є̲̅м̲̅ ̲̅f̲̅υ̲̅и̲̅c̲̅i̲̅σ̲̅и̲̅α̲̅м̲̅є̲̅и̲̅т̲̅σ̲̅ ̲̅є̲̅ ̲̅c̲̅l̲̅i̲̅q̲̅υ̲̅є̲̅ ̲̅и̲̅σ̲̅ ̲̅α̲̅и̲̅υ̲̅и̲̅c̲̅i̲̅σ̲̅ ̲̅ร̲̅є̲̅ ̲̅α̲̅ρ̲̅α̲̅я̲̅є̲̅c̲̅є̲̅я̲̅.̲̅]

Google e Ford firmam parceria para projeto de carro que prevê rota do condutor




Reprodução
Google e Ford

A Google anunciou nesta quarta-feira (11/05), durante a conferência de desenvolvedores Google I/O, um novo projeto de pesquisa feito em parceria com a Ford para a construção de um novo carro. Desta vez, as empresas planejam usar oPrediction API, um sistema que dá mais "inteligência" ao software, fazendo com que ele vá recolhendo informações, assimilando-as e aprendendo de acordo com a sua evolução.

Com o Prediction, será possível analisar os dados coletados sobre os hábitos do motorista (armazenados na nuvem da Google) para "prever" o destino do usuário e padrões de condução, além de ajustar as opções do automóvel. Assim, é possível otimizar a rota e a performance do veículo automaticamente. Por exemplo: é possível analisar os padrões de velocidade, onde e quando o motorista viajou e, a partir destes dados, indicar o melhor traçado para aquele momento, em tempo real.

Antes de começar a viagem, o carro confirma a rota com o motorista e só planeja o trajeto caso ele seja aprovado pelo condutor. Abaixo, um exemplo mostra o carro perguntando se o motorista vai ao trabalho. Quando o motorista confirma a ida, o carro otimiza as opções para tal trajeto:




O mais interessante, no entanto, é a forma como o carro determina o destino do usuário. Além dos dados sobre os hábitos do usuário, o carro ainda usa informações instantâneas sobre o trânsito e estradas, que também estão armazenadas na nuvem. Assim, o sistema planeja um caminho melhor tanto para o motorista quanto para o carro, que pode gastar menos combustível.

Por enquanto, este é apenas um projeto, mas quem sabe no futuro não teremos um carro inteligente de verdade? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário