X⇑☝(´⊙ε⊙`)
[̲̅м̲̅α̲̅и̲̅т̲̅є̲̅и̲̅н̲̅α̲̅ ̲̅є̲̅ร̲̅т̲̅є̲̅ ̲̅ร̲̅i̲̅т̲̅є̲̅ ̲̅є̲̅м̲̅ ̲̅f̲̅υ̲̅и̲̅c̲̅i̲̅σ̲̅и̲̅α̲̅м̲̅є̲̅и̲̅т̲̅σ̲̅ ̲̅є̲̅ ̲̅c̲̅l̲̅i̲̅q̲̅υ̲̅є̲̅ ̲̅и̲̅σ̲̅ ̲̅α̲̅и̲̅υ̲̅и̲̅c̲̅i̲̅σ̲̅ ̲̅ร̲̅є̲̅ ̲̅α̲̅ρ̲̅α̲̅я̲̅є̲̅c̲̅є̲̅я̲̅.̲̅]

Polêmico exame de sangue poderá informar a expectativa de vida da pessoa



Pop Sci
Teste de sangue telômeros
Um novo exame de sangue que deve chegar ao mercado britânico em 2012 tem como objetivo prever quanto tempo de vida o paciente ainda tem. Segundo o sitePop Sci, a novidade está gerando controvérsias em todo o mundo.

O teste, que foi desenvolvido no Centro Espanhol de Pesquisa de Câncer, mede os telômeros do indivíduo, estruturas encontradas nas pontas dos cromossomos. De acordo com o site, o comprimento dos telômeros, aparentemente, está relacionado com a rapidez com que uma pessoa está envelhecendo biologicamente e, portanto, podem dar uma ideia do quanto o corpo ainda pode sobreviver. Segundo o site, aquelas pessoas com telômeros mais curtos do que o normal terão uma menor expectativa de vida média e os indivíduos com os telômeros maiores, terão anos a mais. 

Os críticos veem a novidade como um grande problema. Para eles, as seguradoras podem começar  a exigir o teste para determinar a taxa do seguro de vida e as seguradoras de saúde também. Fora isso, os críticos acreditam que podem surgir várias fraudes na medicina, que irão prometer o aumento dos telômeros.

O exame deverá ser comercializado pela empresa Life Length, que está em negociações com empresas de diagnósticos médicos por toda a Europa e deverá custar em torno de US$ 700. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário