X⇑☝(´⊙ε⊙`)
[̲̅м̲̅α̲̅и̲̅т̲̅є̲̅и̲̅н̲̅α̲̅ ̲̅є̲̅ร̲̅т̲̅є̲̅ ̲̅ร̲̅i̲̅т̲̅є̲̅ ̲̅є̲̅м̲̅ ̲̅f̲̅υ̲̅и̲̅c̲̅i̲̅σ̲̅и̲̅α̲̅м̲̅є̲̅и̲̅т̲̅σ̲̅ ̲̅є̲̅ ̲̅c̲̅l̲̅i̲̅q̲̅υ̲̅є̲̅ ̲̅и̲̅σ̲̅ ̲̅α̲̅и̲̅υ̲̅и̲̅c̲̅i̲̅σ̲̅ ̲̅ร̲̅є̲̅ ̲̅α̲̅ρ̲̅α̲̅я̲̅є̲̅c̲̅є̲̅я̲̅.̲̅]

Secretaria de Tráfego dos EUA aprova comercialização de primeiro carro voador

TransitionO primeiro carro voador já pode ser vendido nos Estados Unidos. O Transition, da Terrafugia, foi reconhecido pela Secretaria Nacional de Tráfego (NHTSA, na sigla em inglês) como uma "aeronave trafegável" e pode ser vendido e usado tanto como um veículo terrestre como um veículo voador.

O veículo conta com duas asas que são dobradas durante o uso em terra, e os pneus foram desenvolvidos para uso em estradas. O para-brisa é feito de policarbonato no lugar dos vidros tradicionais de carros para evitar quebra em possíveis colisões com aves.




De acordo com a Terrafugia, que desenvolveu o veículo, o Transition é "o primeiro avião leve a incorporar recursos de segurança automotiva".

O veículo já está em pré-venda e custa US$ 250 mil. Os interessados em comprar o primeiro carro voador do mundo podem fazer um pedido e pagar um adiantamento de US$ 10 mil no site oficial da Terrafugia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário