X⇑☝(´⊙ε⊙`)
[̲̅м̲̅α̲̅и̲̅т̲̅є̲̅и̲̅н̲̅α̲̅ ̲̅є̲̅ร̲̅т̲̅є̲̅ ̲̅ร̲̅i̲̅т̲̅є̲̅ ̲̅є̲̅м̲̅ ̲̅f̲̅υ̲̅и̲̅c̲̅i̲̅σ̲̅и̲̅α̲̅м̲̅є̲̅и̲̅т̲̅σ̲̅ ̲̅є̲̅ ̲̅c̲̅l̲̅i̲̅q̲̅υ̲̅є̲̅ ̲̅и̲̅σ̲̅ ̲̅α̲̅и̲̅υ̲̅и̲̅c̲̅i̲̅σ̲̅ ̲̅ร̲̅є̲̅ ̲̅α̲̅ρ̲̅α̲̅я̲̅є̲̅c̲̅є̲̅я̲̅.̲̅]

Vendas de smartphones crescem 74% em um ano


A Gartner divulgou uma nova pesquisa sobre o mercado de telefonia móvel mundial no segundo trimestre de 2011, período em que foram vendidos 428,7 milhões de celulares ao redor do globo.
 
aumento nas vendas de celulares foi de 16,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, mas o que realmente impressiona é o mercado de smartphones, que cresceu 74% em relação ao segundo trimestre de 2010. Agora, os smartphones já representam 25% do total de vendas de celulares. No ano passado, esse número era de 17%, o que evidencia que os celulares inteligentes vem ganhando cada dia mais espaço.
 
Gartner - Agosto
Gartner - Agosto
Nokia ainda é a fabricante que mais vende celulares no mundo, apesar de já ter perdido o posto para Apple e Samsung no mercado de smartphones. No entanto, a quota da gigante finlandesa caiu de 30,3% para 22,8%. Já a Samsung, que assistiu seu Galaxy S II chegar às mãos de 5 milhões de consumidores, fica na segunda colocação.
 
É interessante notar que o mercado de mobiles está ficando muito competitivo e a diferença nas vendas entre as principais fabricantes vem diminuindo. A Samsung, mesmo tendo vendidos mais unidades (4 milhões a mais que em 2010), viu seu marketshare cair de 17,8% para 16,3%.
 
Gartner - Agosto
Gartner - Agosto
A LG é a terceira maior fabricante de celulares do mundo, mais suas vendas cairam e seu marketshare também, e a empresa já está perto de ser ultrapassada pela Apple, agora com 4,6% do mercado e mais de19 milhões de iPhones vendidos. A RIM continua em queda e cedeu o quarto lugar entre as maiores fabricantes para a ZTE, e pode ser logo ultrapassada também pela HTC.
 
Entre os sistemas operacionais, Android e iOS já representam juntos 62% do mercado mundial no trimestre, em comparação com 31% no mesmo período do ano passado, enquanto o Symbian caiu de 40,9% para 22,1%.



Nenhum comentário:

Postar um comentário