X⇑☝(´⊙ε⊙`)
[̲̅м̲̅α̲̅и̲̅т̲̅є̲̅и̲̅н̲̅α̲̅ ̲̅є̲̅ร̲̅т̲̅є̲̅ ̲̅ร̲̅i̲̅т̲̅є̲̅ ̲̅є̲̅м̲̅ ̲̅f̲̅υ̲̅и̲̅c̲̅i̲̅σ̲̅и̲̅α̲̅м̲̅є̲̅и̲̅т̲̅σ̲̅ ̲̅є̲̅ ̲̅c̲̅l̲̅i̲̅q̲̅υ̲̅є̲̅ ̲̅и̲̅σ̲̅ ̲̅α̲̅и̲̅υ̲̅и̲̅c̲̅i̲̅σ̲̅ ̲̅ร̲̅є̲̅ ̲̅α̲̅ρ̲̅α̲̅я̲̅є̲̅c̲̅є̲̅я̲̅.̲̅]

Snapseed: Um top app para editar fotos

Quer um aplicativo simples pra editar fotos? O Snapseed é uma das melhores opções e afilhado do Google.

Para encontrar o Snapseed na sua respectiva loja, basta fazer uma pesquisa ou clicar nos ícones abaixo. Faça o download e instale o app. O Snapseed ~só~ serve para editar imagens, então ao iniciar o aplicativo você encontra apenas um botão para abrir uma foto e sair editando. 

O segundo passo pede que você escolha uma de suas fotos. No terceiro passo, o app abre uma série de opções de edição, a começar por ajustes de ferramentas como: Cortar, Girar, Transformar, Pincel, Correção e Vinheta.

Se você fica com o “pé atrás” em relação à praticidade das ferramentas usando o smartphone ou tablet, dá para se surpreender com a efetividade do Snapseed. Óbvio que não há aquela precisão do mouse, mas se você procura tal eficiência, vai para o PC, certo? Veja alguns exemplos.
*Eliminei o canetão rapidamente para ilustrar

Ps: Claro que fui dramático ao eliminar o canetão, mas a ferramenta de correção serve perfeitamente para eliminar pequenos ruidos de uma foto, por exemplo. Falando dos filtros, um novo leque de opções se abre e é aí que você deixa sua criatividade trabalhar. Dá para colocar efeito de foco, HRD Scape, Vintage, P&B, Molduras e muito mais.

Dentro de cada filtro você pode ver algumas opções na barra inferior. Mas os ajustes de efeitos são obtidos com o deslizar dos dedos. Para cima/baixo você seleciona o parâmetro a ser alterado. Já para direita/esquerda a intensidade do parâmetro.

No canto superior direito da tela, você tem a opção de visualizar a imagem original para comparar com a editada.


No momento em que você estiver de acordo com a edição, é só confirmar no canto inferior direito e salvar a foto editada. Prontinho. Agora é só usar a criatividade para clicar boas fotos e, depois, com a ajuda do Snapseed, fazer a edição necessária. Um abraço e boas fotos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário